Home
O autor
Agenda
Romance
Conto
Poesia

 

 

 

Linhagem de Bravos

          O romance A Princesa do Corgo, de Emílio Miranda, está novamente à venda a partir de hoje, no entanto a obra, que retrata a fundação da cidade de Vila Real, tem agora um novo título,  por opção da Editora Marcador, Linhagem de Bravos.
          Este romance retrata a determinação do rei Dom Dinis de criar a cidade de Vila Real, como refere
o escritor com origens vila-realenses, Emílio Miranda.
         
Um trabalho de recolha, que demorou cerca de vinte anos a ser redigido, um romance que nos transporta à Época Medieval, este livro retrata a vida dos verdadeiros heróis, os homens do povo que suportavam inúmeras dificuldades para lutar pelo pão de cada dia.

 


Comentários sobre o livro Linhagem de Bravos feitos por alguns leitores:

 

 

Opinião publicada na ESTANTE, da FNAC
A opinião da ESTANTE, uma revista FNAC para apaixonados por livros, sobre o livro Linhagem de Bravos

 

Comentário do Sr. TCor Cardoso, de Vila Nova da  Barquinha

 

[...] li este belo testemunho que dá a conhecer muito do que é a vida. [...] Mais que descodificar este livro, [...] passei  a viver com o Robalo, o Simão da Cruz, O José, O Manuel, a Adosinda,...caminhei até Lisboa,... somando os locais e as personagens nas suas descrições de saberes e fazeres, mergulhei no que é a minha vida, e paralelamente, sentido o que outrora se fazia para viver. [...] a partir das primeiras 100 páginas devorei sem mais parar. Li página após página sem buscar o seu final, que apesar de o ter vislumbrado no meu imaginário ainda fui surpreendido pela mensagem final, subtil, que retive. Senti-me tocado para pensar que na vida não há heróis. Existem sim pessoas de valor que nem sempre se lhes reconhece esse mérito; o de "construir" o bem comum, que por vezes só com a História, contada a jeito, se vislumbra o valor do senso comum, e em particular do altruísmo.

 

 

Contacto de Emílio Miranda: autor@emiliomiranda.com

 

   

O Autor | Poesia | Conto | Romance | Agenda

Este site foi actualizado pelo última vez em 12/04/16